Buschle & Lepper S.A

  • Desde 1943Presente no seu dia a dia.

Certificações

  • SASSMAQ - Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade

    Em 24 de agosto de 2005, a Buschle & Lepper conquistou a aprovação no SASSMAQ – Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, pelo órgão certificador SGS do Brasil Ltda.

    Esta avaliação visa selecionar empresas que possuem ações implantadas que atendam aos quesitos exigidos, com o objetivo da redução progressiva e contínua dos riscos envolvidos nas operações de manuseio, armazenagem, transporte e distribuição de produtos químicos.

    Esta importante certificação destaca a organização do nosso setor de transportes, demonstra a aprovação do sistema de qualidade, evidencia a preocupação constante da Buschle & Lepper em proporcionar segurança e saúde a todos seus funcionários, protegendo ainda o meio ambiente e a comunidade.

  • ISO 9001:2008

    Especifica requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade, onde uma organização precisa demonstrar sua capacidade para fornecer produtos que atendam aos requisitos regulamentares aplicáveis e objetiva aumentar a satisfação do cliente.

    Em Fevereiro de 2003, a Buschle & Lepper recebeu esta certificação, sendo recertificada em Novembro de 2011, tendo como escopo “Desenvolvimento, produção e venda de Produtos Químicos derivados de Magnésio e de Alumínio”, na planta de Balneário Barra do Sul.

  • PRODIR - Processo Distribuição Responsável

    O processo foi desenvolvido pela ASSOCIQUIM (Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos) e suas empresas associadas, para a implantação de um sistema evolutivo que exige uma abordagem com o mesmo nível de importância para as questões de saúde, segurança e meio ambiente.

    É vital que a Distribuição de Produtos Químicos seja feita de forma ética e responsável, por isso houve a necessidade de adotar um Processo que incorporasse não só os aspectos operacionais, mas também a política, o gerenciamento e o comprometimento com um programa de melhoria contínua. Neste sentido criou-se uma comissão que adaptou-se às condições brasileiras, os Códigos de Práticas Gerenciais do Processo de Distribuição Responsável (PRODIR), já implantado nos Estados Unidos desde julho de 1992.

    Com esta preocupação a Buschle & Lepper tornou-se a 1ª empresa do Estado de Santa Catarina a conquistar o Certificado Empresa PRODIR, e no âmbito nacional como a 15ª, em 06/12/2004. Assim a empresa demonstra que busca a realização de seus negócios, visando a saúde e a segurança dos seus colaboradores, bem como a preservação do meio ambiente.

  • ISO 9001:2008

    O mercado tem se tornado cada vez mais exigente, de modo a atender estas expectativas e confirmando seu compromisso e tradição com a qualidade, a Buschle & Lepper está certificada pela Norma ISO 9001:2008, no segmento químico. A empresa entende que é necessária uma melhora contínua nos processos, só assim é obtido um grau de satisfação cada vez maior pelos clientes.